sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dica da Aline! - Máscara facial de clara de ovo

Estou aqui hoje pra deixar uma dica de ouro para vocês.  Me lembro de quando eu era pequena, minha mãe aplicava uma "máscara facial caseira" feita apenas da clara do ovo.  Eu achava isso tão desagradável e estranho... Achava que minha mãe estava ficando louca rsrs E agora, olhem para mim, cá estou eu aplicando essa máscara no meu rosto.  O mundo dá voltas, heim! 

A clara do ovo é rica em colágeno, que ajuda no combate a flacidez da pele.  A pele fica mais firme e aveludada.  Ela contém também albumina, um tipo de proteína que tem um alto poder de cicatrização e também tem efeito tensor.  Tenho aplicado a máscara uma vez por semana e gosto bastante dos resultados,  a pele fica mais lisinha e tensionada.  Ela ajuda bastante naquele dia em que você tem um compromisso importante e o rosto parece cansado e sem vida.  Aplique-a com um pincel em movimentos ascendentes, pois enquanto a máscara vai secando, ela vai contraindo a pele do rosto e assim forçando a pele para cima.  Lave o rosto para retirá-la e aplique seu hidratante habitual.  Não se preocupe, o rosto não fica com cheiro de ovo.

Há quem goste de incrementar essa máscara, porém a clara sozinha já faz um ótimo trabalho.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou crítica.